ainda os bichos e a viragem dos trinta

Aqui ha tempos vozes astrologas, as quais eu costumo ligar pouco, adverteram-me para a ideia de eu ser materia e terra. Sorri e fingi nao acreditar por teimosia, mas a teimosia da interpretacao arrancou. E reparei que o meu entusiasmo ao ver um esquilo no Shakespeare Garden n era menor do que as varias criaturas marinhas que andei a descobrir nos ultimos tempos, durante os banhos no pacifico. e entretanto, pus-me a pensar se nao seriam coisas da terra e da materia, ter pela primeira vez hesitado entre uma edicao comum e um capa dura do Whitman. e a desenvoltura com que me cheguei a frente com mais dolares para aquele livro, fez-me sentir que estava a comecar a saborear a viragem para os trinta. la joie, quoi!

Mais reviravoltas

de regresso a San Diego para uma paragem de tres dias. pelo meio vou chegar aos trinta e como cigana que sou, decidi por hora comemorar na vespera e no dia. le lendemain c le mexique. tenho por missao motivar franceses bem mais trintoes q eu, lembrarem-se do sentido filosofico de ir abanar o rabo. a minha brazuca preferida esta do meu lado. alem disso tenho de cozinhar para 13 pessoas. dois deles sao amigos de infancia reeencontrados no suburbio de san diego. pois, tinha de passar no banlieue e conhecer alguem... para a rota do mexico ficou em aberto descer um pouco de san quintin a el rosario ou pernoitar duas noites em tijuana ou mesmo ir conhecer o rancho cielito lindo em san quintin. on verra... pela primeira vez na vida, fui confundida com francesas em san francisco. o meu pessimo ingles ganhou sotaque frances. diverte-me pensar que na francia sempre me confundiram com argelinas ou romenas. as vezes portuguesas. ou espanholas, pq as diferencas para eles e em mim as vezes sao tenues. nao me importo. nao fico o tempo suficiente para reclamar qualquer origem. por isso, venho de onde eles quiserem e vou para onde bem entender.

Mais bichos e destinos

Depois das focas e golfinhos foi a vez de me aventurar e nadar com tubaroes leopardo e ficar a saber que tenho de pensar em fugir das raias. Para me preparar para a rota mexicana, dei um salto a San Francisco, onde me ando a regalar com os quadros do Diego Rivera e a expo da Kahlo no SFMoma.

Phelps


"Todo ele é um golfinho!"*




*comentário de um locutor da RTP2


o que é que eu ando a fazer


Ando um bocado afastada deste blog (não é que tenha outro) e isso deve-se a provável falta de tempo e possível falta de paciência. E como estou em Portugal hoje até vou escrever com acentos. E demonstrar com imagens o que tenho andado a fazer:


Algures no Alentejo...
A fugir de um touro...


A saltar cercas de arame farpado (não estava a fugir da prisão, estas calças e camisa fazem parte da chamada "roupa de prospecção")





À procura disto...


Também há outras diversões como observação nocturna de cromeleques, por o Poupas a poupar (ele gosta!), fugir de fretes (já não temos idade pra isso) ou o vinho branco de G........ hmmm fresquinho! Quando voltar à vida citadina tentarei postar mais frequentemente. Até lá, até já.

So far, so good

O primeiro dia em San Diego teve o seu toque parisiense porque foi passado a falar frances e com nevoeiro. Mas depois reparei que podia nadar ao lado de focas e golfinhos, atravessei Mission Bay de bicicleta e ia atropelando uma mexicana porque nao percebi logo que tinha de pedalar para tras para travar.

Assaltos

«A Judite e o Antunes entraram ambos na intimidade um do outro como ladrões que não sabem exactamente o que vão roubar. Percorreram todos os cantos, indagaram de todos os caminhos, revolveram tudo o que se procura e não se encontra, e ambas as intimidades foram impiedosamente devassadas um pelo outro. Ainda que alguém viesse depois a entrar pela primeira vez nas suas vidas, não poderia deixar de reparar que já lá tinham andado ladrões».

Almada Negreiros, Nome de Guerra

Back to Home Back to Top Nomadismes. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.