Paris com menos uma muffin

Hoje fui às compras ainda com a lista que cá tinhas deixado. Comprei legumes, salmão e fruta bio, papel higiénico, detergente para a loiça todos amigos do ambiente. Ainda olhei para as prateleiras a ver se havia o bolo de kiwi que tu gostas e depois lembrei-me de que já não se vende e de que já não estas cá. Esqueço-me montes de vezes que não estas cá. Era para te mandar uma mensagem de Nancy a dizer que a senhoria ia passar para arranjar o autoclismo. Esta semana vou preparar a Pascoa com os nossos amigos tugas. Este ano é em casa do G. Como não estas cá, vamos fazer só cabrito. Ou hoje ou amanhã vou ao Escurial ver o filme do Tom Ford. Tenho ido preparar as aulas para o Léah e estudar para o Pompidou. Também sinto falta da comadre, tenho de lhe enviar o chá esquisito que ela gosta e que eu não bebo nem que me paguem. Por falar nisso, já recebi o meu primeiro ordenado, vamos ter de comemorar no indiano de Lx, quando eu ai for. Na verdade, vou daqui a muito pouco tempo, podia dispensar este relatório lamechas, mas Paris é mesmo assim, oferece sempre nostalgia a quem parte e solidão a quem fica.
Então até já, e come bom peixinho por esses lados.

Paz e amor

«Je lui ai dit de me regarder et après quelques instants – [..] elle l’a fait, mais les yeux comme des fentes à cause du soleil. Je me suis penché sur elle pour qu’ils soient dans l’ombre et ils se sont ouverts. (Pause) M’ont laissé entrer. […] Je me suis coulé sur elle, mon visage dans ses seins et ma main sur elle. Nous restions là, couchés, sans remuer. Mais, sous nous, tout remuait, et nous remuait, doucement, de haut en bas, et d’un côté à l’autre» Samuel Beckett, La dernière bande

MayDay!


1 de Maio, 13h, Largo de Camões (Lisboa)

[mas até lá:]
Como reflectir? Como pensar a precariedade? Como agir? Como preparar o MayDay?

Respostas a seguir neste endereço: http://maydaylisboa2010.blogspot.com/

Identidade


"Nascido em São Bernardo (SP) e criado em Indaiatuba (SP), Deco construiu sua história como jogador em Portugal e naturalizou-se luso. No dia 25 de junho, corre o risco de viver, na Copa do Mundo, uma situação insólita: defender a seleção portuguesa contra a brasileira, em jogo que pode valer eliminação de uma das equipes.

Em sua estréia com a camisa de Portugal, em 29 de março de 2003, Deco enfrentou justamente o Brasil. E marcou o gol da vitória por 2 a 1.

- Foi a sensação mais estranha que já tive na minha carreira - lembrou o jogador, entrevistado por Galvão Bueno para o "Esporte Espetacular".

(...)

- Sou brasileiro. E não consigo ver a minha vida sem Portugal. Amo Portugal por tudo aquilo que me deram. Mas não sou português - equilibrou o jogador do Chelsea.

(...)

Ele aponta o Porto como clube mais importante em sua trajetória. Em cinco anos, ganhou uma Liga dos Campeões, uma Taça da Uefa e uma Taça de Portugal. (...)"

excerto de um artigo do Globo-Esporte.



Sempre me intriguei com estas questões de identidade. Como é que uma pessoa muda de nacionalidade (no caso do Deco), não escolhendo uma ou outra, mas ficando com as duas. Como camadas que se acumulam numa só pessoa, dando-lhe riqueza e profundidade. Ou escolhendo uma, e não outra, e ganhando uma outra consistência e coerência. A identidade é uma riqueza, um valor, uma qualidade do ser humano. A identidade é também um direito, daqueles que se alteram quando a pessoa quiser e disso sentir necessidade. E cada um deve decidir da sua.


Momento "Eu também quero ter um blog de gajas!"

OSCARES 2010

Gosto!




Não gosto!

Ajudar o Chile


Un Techo para Chile é uma associação que se dedica à construção de casas para a população chilena que mais necessita. Depois do terramoto e das réplicas que dilaceraram o Chile, construir casas é ainda mais importante para dar um tecto aos tantos novos desalojados.

Para ajudar é simples:

Basta fazer uma transferência internacional! Aqui vão os dados:

DONACIONES
Formas de Colaborar (Collaborate, English Version)


Desde el Extranjero: Para Donaciones en Dólares
FUNDACION UN TECHO PARA CHILE
Cuenta 0-051-000-8500-5

Banco Santander Chile
RUT: 65.533.130-1
SWIFT: BSCHCLRM
Dirección: Bandera 140
Santiago, Chile
Para transferencias desde Estados Unidos:

Información Banco Intermediario
WACHOVIA BANK N.A. (N. YORK)
SWIFT: PNBPUS3NNYC
ABA: 026005092

Para transferencias desde Europa:


Banco Intermediario
Banco Santander Central Hispano S.A. (MADRID)
SWIFT: BSCHESMM
IBAN: ES 4200 495494852910148818


Obrigada à Andrea e ao Gonçalo por me terem dado a conhecer esta associação.

KIVA


Kiva - loans that change lives



KIVA é associação que empresta dinheiro a pequenos projectos solidários, através de instituições e parcerias que submetem e gerem os empréstimos. O objectivo é ajudar uma família ou um pequeno grupo a obter os meios para subsistir. Em vez de dar peixe, ensinar a pescar.

Podemos emprestar quantias a partir de $25 (dólares), aos projectos que quisermos. Podemos escolher entre cada projecto no site da Kiva, por área geográfica ou por actividade. Depois de o empréstimo estar completo, podemos seguir a evolução do grupo e respectivo projecto também através do site.

Parece-me uma iniciativa séria no campo das micro-finanças e do micro-empréstimo. Em vez de despejar dinheiro em Fundações ou Associações em que só 10% das quantias chegam de facto às pessoas que precisam (o resto perde-se pelo caminho em vários bolsos corruptos), esta é uma forma digna de ajudar, em que são as proprias pessoas a determinar o que é que precisam e a fazer o seu próprio projecto de vida.

Back to Home Back to Top Nomadismes. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.