Uma boa bomba

Hoje acordei com uma noticia, uma bomba. Daquelas que nos faz abanar o mundo e olhar para a vida como uma fluidez diferente da habitual, com a esperança de quem tem (quase) 30 e o mundo pela frente. Vai haver reunião de muff's em Paris, vai haver jantares no indiano, muita fartazana e muitas mudanças. Ontem à noite estava a ler o Chatwin (aquele livro que eu estou a ler) e na pág.130 ele escreve que "Diversão. Fantasia. Mudança de moda, de comida, de amor e de paisagem. Precisamos dela como do ar que respiramos. Sem mudança, os nossos cérebros e corpos deterioram-se." é essa a essência de nomadizar. Precisar da mudança, ou basicamente não estagnar. Por isso muff, cá vamos nós, primeiro tu, depois eu; andarmos por ai a girar à volta do mundo, em sintonia com o universo que também ele se move, esticando ou encolhendo conforme lhe doa os calos. Cá te espero.


2 nomades:

catarina a dit…
12/1/10 18:08

muffinha lírico-comovente e magnífica. demorei um pouco a responder pq cada vez q lia este post me dava vontade de choramingar feita Amélia. Cá vou eu. E neste meu próximo nomadismo ter-te em coloc e por perto traz-me um consolo muito familiar e bom. Avec toi je me sens tjrs en foyer. Même quand mon esprit voltige, je m'endors, je me pose et je respire en paix.

Tita Xana a dit…
12/1/10 23:15

pronto... e agora quem está com a lágrima no canto do olho feita Bonga sou eu!

Back to Home Back to Top Nomadismes. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.