Ministério Público de Cascais arquivou um processo sobre o ex-presidente da Câmara José Luís Judas

"MP de Cascais arquiva processo contra José Luís Judas

O Ministério Público de Cascais arquivou um processo sobre o ex-presidente da Câmara José Luís Judas. Segundo apurou o Diário de Notícias, a decisão partiu do procurador Martins Varela, titular dos autos nos últimos anos. Desconhecem-se, todavia, os crimes pelos quais o antigo autarca estava iniciado.

O magistrado terá considerado não haver indícios suficientes que pudessem levar a uma acusação de José Luís Judas e do empresário Américo Santos.

O jornal recorda que foi no âmbito deste processo que em Outubro de 2005 a Polícia Judiciária efectuou uma busca à casa do dirigente socialista Jorge Coelho.

Os negócios entre a Câmara de Cascais, liderada por José Luís Judas, e o empreiteiro Américo Santos também foram alvo de uma auditoria da Inspecção-Geral das Finanças, refere o DN.

A investigação concluiu pela existência de irregularidades graves na gestão, apontando prejuízos para os cofres públicos de até 13,3 milhões de euros, favorecimento de empresas e violação da boa gestão financeira de dinheiros públicos."

in: Diario Digital de 19-05-2006 8:55:11

E é assim que as coisas se passam em Portugal... afinal, o que são 13,3 milhoes de euros?!

3 nomades:

Anonyme a dit…
22/5/06 18:51

Mais uma nódoa no sistema judicial português. Toda a gente sabe, toda a gente comenta as fraudes cometidas pela camarilha Judas-Santo, tendo este último passado décadas a corromper a Câmara de Cascais, desde os porteiros ao presidente, passando pelos diversos chefes de divisão e departamento, com destaque para o chamado PLO, e só o Martins Ventura é que não encontrou indícios. É, de facto, admirável. E dizem estes anormais que exercem a Justiça em nome do Povo... A justiça que eles exercem é em nome de quem lhes paga as férias, os carros e as casas, disso não tenhamos dúvidas. Tenham vergonha, seus bandalhos ! Aquilo que os vossos amigos roubam ao povo e ao Estado, deveria constituir a vossa principal preocupação, seus inúteis corruptos.

.ngm a dit…
29/5/06 00:30

afinal, o que são 13,3 milhoes de euros?!

sensivelmente 2 milhoes, 660 mil contos...

dava pra comprar uma pipa de almoços na cantina da cite u, era o q era!!!

beijinhos pra ti e pra mamã (quanta saudade)...

Anonyme a dit…
17/6/06 19:59

Ah, agora já o Capucho estrebuchou dizendo que é preciso subir a queixa a instâncias superiores!
Mamy

Back to Home Back to Top Nomadismes. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.