Aqui também já chegou a chuva. Desde Agosto, mas hoje acelerou a velocidade. Como se não bastasse, é domingo. As arvores la fora perdem as folhas e eu perco a paciência. Não dá vontade de sair com este tempo. Nem de ficar. é um tempo de indecisos, de cores que não se definem, de chuva que não se decide a cair toda de uma vez. Também se pode argumentar que esta paisagem castanha tem o seu charme, mas a mim nem sequer me cheira a terra molhada. Não me cheira a nada porque estou constipada por este clima limite nórdico. Ofereço-vos a vista de uma janela holandesa, com o Outono holandês e tudo o que ele acarreta. Se calhar até tem um certo charme, vamos pensar que sim, e esquecer que amanhã é segunda e que vou fazer um passeio pela cidade de D., à chuva, com o meu chapéu-de-chuva preto com bolinhas brancas. Ao menos esse pequeno prazer estético.
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
4 nomades:
Local calmo e a puxar à leitura e ao estudo... Nem tudo me parece mau... a vista é esplendorosa...Também se avistam gatos?
Mamy
Pareces-me insatisfeita, mas o texto saiu bonito:)
Beijos e bons passeios à chuva!
Querida Tita, a vista da tua janela é linda!
Aqui o sol tem espreitado mas o frio já nos obriga a vestir casacos. No fim-de-semana andei pela baixa de Cascais, à tardinha. Foi tão bom, sentir aquele frio na cara e o cheiro das castanhas a assar, em frente à estação.
As ruas já estão decoradas com enfeites de Natal.
Tenho tantas saudades tuas. Quando é que nos enfiamos no trem velho a comer pipocas e a falar até de madrugada?
Beijinhos grandes!
devem sair com um cheiro a fritos do trem velho que será, com certeza, inesquecível... heheh
"finish your beer, there's thirsty kids in india" if you know what I mean...
Enregistrer un commentaire