Bonito, bonito...

Dá-me sempre uma raiva visceral quando oiço aquelas pessoas defenderem as maravilhas e belezas do Outono. As folhinhas a caírem, a chuvinha miúda, os meninos a irem para a escola. Como é possível gostarem da chegada do Outono e não vos dar esta nostalgia patológica do fim do Verão? O Verão sim é maravilhoso e belo. O corpo quentinho, a malta na praia, tudo ao léu e de férias, a beber cerveja fresquinha e aos pulos nos festivais de Verão. Até os anúncios de Verão são mais atraentes... A passagem para o Outono ainda me custa mais do que a chegada do Inverno. É que no Outono vem aquele frio inesperado que nos rouba o calor do corpo bronzeado e bem tratado. No Inverno é só aquela passagem do já tínhamos frio e agora temos um pouco mais.

Ainda não está frio. Estou em Portugal, onde ainda nunca faz realmente muito frio, a não ser dentro de casa. Há uns anos que abandonei o Outono parisiense por este conforto mediterrâneo. Mas o fim do Verão chega-me sempre com o mau gosto do fim de uma paixão. Agora que deixei de ser emigrante e mudei o termostato ainda me custa mais. Ou é por estar mais perto do mar, ou por estar mais portuguesa e ter retomado o gosto por me queixar. Raios partam o Outono.

3 nomades:

Tita Xana a dit…
23/9/09 10:47

Olha, cá onde eu estou o Verão é uma espécie de Verão de S. Martinho, isto para dizer que o Outono parece que chega sempre mais cedo... Mas basta de queixume, daqui a uns meses tenho direito a prolongamento do Verão tropical :))

Anonyme a dit…
25/9/09 15:56

Pois, a queixa e o azedume constantes são prerrogativas do povo português...coitado, coitado

Anita a dit…
3/10/09 21:25

Eu cá adoro a cheada do Outono. Deve ser por ser deprimida, o Verão não combina comigo e eu não combino com o Verão. Ando sempre mole e ainda mais triste por não conseguir ser mais feliz nos dias de sol e de praia e de esplanadas e de imperiais. Hoje ia a caminhar na rua e caíu uma folha de uma árvore mesmo por cima de mim, grande e alaranjada. Estendi a mão e apanhei-a antes de chegar ao chão. Guardei-a na mala como quem guarda um pequeno tesouro.

Back to Home Back to Top Nomadismes. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.