Polícia tailandesa confisca passaportes portugueses falsificados

A polícia tailandesa desmantelou em Banguecoque uma rede internacional de falsificação de documentos e confiscou 400 passaportes e outros tantos Bilhetes de Identidade portugueses falsos.

Durante a operação, as autoridades prenderam duas mulheres e um homem, com idades entre os 31 e os 41 anos, todos de nacionalidade tailandesa, escreve o JN.

Cada passaporte seria vendido em Londres por cinco mil euros a imigrantes ilegais e membros de organizações islâmicas, adianta ainda o jornal.

A Agência Lusa contactou telefonicamente a partir de Macau a Embaixada de Portugal em Banguecoque para obter um comentário sobre os passaportes confiscados.

Fonte da Embaixada disse à Lusa que o embaixador Lima Pimentel se encontra em Portugal e que a pessoa que o substitui, o Encarregado de Negócios Luís Cunha, remeteu o assunto para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa.

A notícia da apreensão dos passaportes falsificados em Banguecoque surge no mesmo dia em que o ministro da Administração Interna, António Costa, apresenta em Lisboa o passaporte electrónico português, documento com dados biométricos considerado menos vulnerável a práticas de falsificação.

Artigo completo AQUI.

breve comentario: que tipico, os passaportes seriam para organizações islâmicas (uhhhhh) ; o embaixador de Portugal na Tailândia nunca esta em Bangkok... Este posto deveria mudar de nome para "embaixador de Portugal na Tailândia em Portugal".

Back to Home Back to Top Nomadismes. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.