Indiano com dois pénis

Não costumo ler o DN, mas hoje apeteceu-me ler um jornal de esquerda português... e encontrei esta noticia. Sintomatico?


Indiano com dois pénis quer ser operado

A natureza dotou-o com dois pénis perfeitamente funcionais. Mas este cidadão indiano, de Nova Deli, com 24 anos, quer cortar um, alegando que o seu segundo sexo o impede de ter uma vida normal. E é sua intenção casar-se.

Por isso, deu entrada no hospital daquela cidade para se submeter a uma intervenção cirúrgica, informou ontem a imprensa local, citada pela France-Presse, sem especificar nem a identidade do indivíduo nem a identificação do estabelecimento de saúde.

Trata-se de uma pessoa que sofre de duplicação peniana , ou diphallus - um problema de saúde que consta do catálogo das doenças raras. Regista-se apenas um caso entre 5,5 milhões de homens.

Aquele cidadão indiano apresenta uma situação ainda mais rara, já que os dois pénis estão perfeitamente funcionais, quando, normalmente, apenas um se apresenta apto para cumprir as respectivas funções fisiológicas. "Trata-se de uma condição extremamente rara. A forma mais comum de diphallus é um dos órgãos estar inactivo", explicou o próprio, tendo ainda adiantando que se trata de uma intervenção cirúrgica bastante complexa.

O primeiro caso de duplicação peniana foi documentado em 1609. Geralmente, esta doença é acompanhada de várias complicações congénitas, nomeadamente outras duplicações que podem ser ao nível renal, vertebral ou até anorrectal. São também frequentes os sintomas decorrentes da espinha bífida.

Dificilmente um bebé que nasça com diphallus resiste às infecções que entretanto atacam o organismo. As complicações renais, nestes casos, são, por regra, fatais. Como tal, é muito raro encontrar um adulto com estas características anatómicas.

Esta rara doença não é exclusiva dos humanos. Está igualmente documentada noutros mamíferos, nomeadamente em porcos. Nos seres humanos, já é possível a sua detecção ao 25.º dia de gestação.
No DN

Back to Home Back to Top Nomadismes. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.