Cães Vadios


Um novo blog de roupa para cães... modelos: Jimmy & Amélie.

3 nomades:

Anonyme a dit…
30/10/07 12:44

Sempre gostei de cães vadios (cães sem ceia) e durante 17 anos têm sido meus amigos e guardiões, durante a noite, do meu sono de justo.
Não sou adepto de cães "lingrinhas", daqueles que vão ao cabeleireiro canino, vestem de botiques caninas, dos que lhe enfiam um funil no pescoço para que não se assustem do ruidos traseiros.
Bem cada um que tenha os "cãozitos" que lhes dar na real gana.
Eu vou pelos os vadios!
O meu "Lost" da raça "bangkeu", selvagem e oriundo das serras que circundam Lopburi (Tailãndia), por volta dos anos de 1992, apareceu junto ao portão de minha casa. Desconfiado, desviava-se para o pântano de quando da minha aproximação.
O "Lost" tinha levado uma vida miserável das que se não podem imaginar a um cão.
Fui-lhe deixando comida junto ao muro que divide a minha casa com a travessa e o "Lost", dia após dia foi confiando em mim.
Instalou-se no pequeno jardim e, durante 14 anos preservou a minha casa de cobras,lagartos com mais de um metro de cumprimentos, de ratos ou outros animais que vivem a portas.
Um cão, preto, de média estatura,mas de uma nobreza canina incrível!
Há cães nobres e há outros que nem o dono conhecem.
Um dia uma cadelita vadia foi parir uma ninhada de meia dúzia de cachorros entre o capim do pântano.
Amamentou os cachorritos ao deus dará e foram crescendo.
Já granditos e ainda no ninho ganiam porque tinham fome. O "Lost" não era o pai da numerosa ninhada.
Entra então o sentido humanitário do "Lost" em acção.
Comia, comia a ração, enchia o estômago e saia o portão e vinha vomitar a comida ao fim da travessa onde situa a minha casa. Ainda perguntei a minha mulher: o "Lost" está doente porque vomita.
Nada disso o "Lost" gozava de boa saúde!
Após o vomitar os cãozitos, lá estavam a cear os vómitos do "Lost".
Um cão selvagem, que apesar de viver na civilização os seus instintos e a lei da selva estava dentro dele.
Morreu velho (sem nunca conhecer a data do nascimento) e calculo entre 18 a 20 anos.
Moral: há cães bem mais humanos do que os humanos

Tita Xana a dit…
30/10/07 22:38

Sr Martins: O seu cão Lost era um espetaculo... Não sabia dessa historia do Lost alimentar os cachorrinhos, que generosidade... Espero que esteja tudo bem ai por casa! Abraço da Rita!

Anonyme a dit…
31/10/07 19:46

O Lost era isso mesmo! Por casa o habitual.
Abraço
Jmartins

Back to Home Back to Top Nomadismes. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.